VI Semana de Ciências Sociais

08:00

Complexo Multieventos - UNIVASF

Prerequisites

Coordenadores: Vanderlea Andrade e Hermógenes Moura

O existir das pessoas e suas relações nas e com as diversas contextualidades é o que constrói a conexão entre o espaço vital de cada um com os espaços de relações sociais que legitimam modos comum de pertencimento. È por esta conexão que as Ciências Sociais provocam  reflexões sobre as formas de transição das populações nos contextos ou redes interculturais de existências nas diferentes territorialidaes e temporalidades em que a Sociologia, a Antropologia e a Política  buscam as tecituras  do pensar e fazer os sentidos históricos e de pertencimento na diversidade da vida.

Nesse sentido, o ensino, a pesquisa e a extensão estão sempre em movimento nas Ciências Sociais o que provoca a necessidade de debates contínuos para o entendimento dos povos, das lutas, das culturas, das educações e de todos os modos de ser e viver na nossa sociedade. Na concretização desses debates é que surge a SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS que desde a sua primeira edição em 2012 passou por discussões que envolveram as Ciências Sociais no Nordeste; Agentes Sociais e estruturas; Saberes e Atores na cena contemporânea; Educação, Trabalho e Direitos Sociais e Terra, Trabalho e poder nos Sertões.

Nesta VI edição, que acontece de 28 a 30 de outubro de 2017, as Ciências Sociais, aliada às discussões do I Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento – I CIIERD, traz ao centro do debate as contextualidades rurais no que toca às resistências, modos de vida e sustentabilidades. Priorizando assim as tessituras dos territórios, educações, gêneros, lutas agrárias, populações tradicionais, organizações, produções agroecológicas, tecnologias apropriadas e todos os modos de viver e conviver com a geografia física e humana do Campo.

A VI Semana de Ciências Sociais é um convite a um encontro de pessoas e ideias. Estudantes, professores, pesquisadores, agricultores e toda a sociedade terão a oportunidade de produzir conhecimento na interação com as discussões que acontecerão nos Grupos de Trabalho e nas mesas de debate que constituirão esse importante evento.

Sejam todos e todas bem vindos a mais um banquete epistemológico!

Copyright © 2017 | I Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento | Todos os direitos reservados