III Feira de Empreendedorismo de Mulheres – II FEM

Multieventos

Prerequisites

III Feira de Empreendedorismo de Mulheres – II FEM

O III Encontro e Feira de Empreendedorismo de Mulheres dos Territórios Sertão do São Francisco BA e PE, Serra da Capivara – PI e Piemonte Norte do Itapicuru – BA, contará  com a participação de agricultoras familiares, técnicas de ATER, jovens e mulheres do campo, professoras, empreendedoras, lideranças de movimentos sociais e acadêmicas da região.

O evento consolida um conjunto de intervenções e de programas de desenvolvimento feitos por diversas instituições públicas, privadas e movimentos sociais, como a Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF, através da sua Pró –reitoria de Extensão/PROEX e do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural/PPGExR, o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa/SEBRAE,  do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada /IRPAA, entre outras, reunindo saberes e sabores dos povos do campo. Esse esforço converge ações, programas e políticas públicas, visando, sobretudo o desenvolvimento sustentável da região, por meio da Convivência com o Semiárido e com a produção orgânica e agroecológica  realizada pelas  mulheres camponesas.

Está terceira edição da Feira de Empreendedorismo de Mulheres  tem por objetivo  expor os produtos da agricultura familiar produzidos pelo trabalho das mulheres do semiárido nordestino e articular as dimensão do ensino , pesquisa e extensão na relação Universidade e Sociedade.

Copyright © 2019 | I Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento | Todos os direitos reservados