Submissões

CARD-PRORROGADAS

Normas para Elaboração dos Resumos Expandidos

Informações gerais:

O período de submissão dos trabalhos é do dia 25 de setembro até 17 de novembro de 2019; exclusivamente através da ÁREA DO PARTICIPANTE que está disponível no menu principal do site do evento;

Cada inscrição no evento permite o envio de até dois trabalhos, podendo o primeiro autor participar de outros trabalhos como coautor; no entanto, o número de pessoas participantes não poderá ultrapassar o total de sete (07) (incluindo o autor principal) por trabalho submetido.

No momento da submissão do resumo o primeiro autor deverá estar com a inscrição paga e confirmada no evento;

Cada inscrição dará direito à submissão de 02 (dois) trabalhos;

À Comissão Técnico-Científica escolherá para apresentação oral apenas os trabalhos mais relevantes com qualidade considerada satisfatória;
os trabalhos submetidos que não forem selecionados para esta modalidade poderão ser indicados para outra modalidade e/ou área temática ou serem indeferidos;

Somente serão aceitos os arquivos no formato de extensão “.pdf”;

No ato da submissão do trabalho, serão enviados dois arquivos, sendo um sem identificação, nome do(s) autor(es), instituição e afins, e outro completo. O arquivo em .pdf (sem identificação) será enviado aos revisores para análise garantindo a isonomia durante o processo avaliativo.

Só serão emitidos certificados para os trabalhos devidamente apresentados durante o evento.

TODAS AS NORMAS PARA SUBMISSÃO ESTÃO NO BOTÃO ABAIXO:

FORMATO DE SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS:

Serão considerados TRABALHOS CIENTÍFICOS, resumos expandidos contendo resultados de pesquisas e estudos ou ensaios teóricos inovadores.

Serão considerados RELATOS DE EXPERIÊNCIAS TÉCNICAS os trabalhos que descrevem projetos e ou ações desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa ou extensão, em parceria com a sociedade civil, de forma articulada com o Tema Central do II CIIERD (Territorialidades, Mudanças Climáticas, Agroecossistemas e Premissas para o Desenvolvimento Sustentável). Os relatos não devem se restringir ao aspecto meramente descritivo ou cronológico da experiência, mas fazer uma análise mais profunda e conceitual de sua contribuição para a Extensão Rural e Desenvolvimento. Embora as experiências tenham sempre um caráter local, sua importância, ensinamentos, assim como suas bases e princípios, deverão apresentar caráter universal.

A modalidade RELATO DE EXPERIÊNCIA POPULAR trata-se de experiência relatada e apresentada pelos próprios AGRICULTORES, AGRICULTORAS, COMUNIDADES E POVOS TRADICIONAIS OU ORGANIZAÇÕES SOCIAIS. Os resumos terão um formato mais simplificado. Espera-se que esse relato também apresente uma vivência contextualizada contemplando temas ligados à extensão rural, aos processos de comunicação, as abordagens participativas nos domínios de produção agropecuária, educação, saúde, gênero, etnia, classe e outros temas do cotidiano da vida rural.

  • Linguagem a ser utilizada pode ser coloquial.

  • Termos regionais podem ser explicados (entre parênteses, logo após sua citação no texto).

  • As experiências poderão ser apresentadas de forma oral ou em pôster, cabendo à comissão técnico-científica decidir.

  • Na apresentação oral, o(a) apresentador(a) agricultor(a) ou membro de comunidades e/ou de povos tradicionais ou de organizações sociais deve estar inscrito como tal no Congresso (exemplo, estudante agricultor, tem que estar inscrito como agricultor).

Copyright © 2019 | I Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento | Todos os direitos reservados